Mulheres Comuns com Sonhos de Estrelas

8.2.17


Não há melhor do que começar o ano com novas perspectivas, com novas vontade e, porque não, com um novo eu! Concretizámos o sonho de três mulheres porque as transformámos nas profissionais que sonhavam e sonham ser. Compare o antes e depois da Helena, da Mélissa e da Anabela. :-)


A Helena queria ser produtora de moda. E foi o nosso maior desafio. Porque ela não queria deixar de ser loura. Os seus lindos olhos azuis estavam apagados por detrás de tanta madeixa loura. Era um cabelo que lhe pesava, que a envelhecia. E decidimos arriscar. Sempre ouvimos dizer que o cabelo escuro envelhece. Não na Helena. A Helena ganhou anos de vida! O rosto ganhou luz, em contraste com o cabelo escuro. Ficou maravilhosa! A sua preocupação era o marido, o que ele ia achar depois destes anos todos loura? Ele adorou! E ela descansou, e permitiu-se curtir o novo visual, a nova Helena! Toda ela era felicidade! A Cristina Rodrigues escolheu a cor perfeita, um castanho com reflexos avelã. O corte foi radical, mas veio trazer muita leveza à Helena. No rosto o meu objectivo era realçar os olhos. A maquilhagem foi muito natural, nos olhos uma sombra caramelo em toda a pálpebra móvel e muita máscara de pestanas. A pele luminosa e um batom natural acastanhado.



A Melissa gostava de ser cantora. Os músicos por norma têm um visual mais arrojado para se diferenciarem. A Melissa tinha o cabelo muito escuro a contornar o rosto, e as pontas com um contraste que quase pareciam queimadas pelo sol. Eu e a Cristina Rodrigues decidimos aclarar todo o cabelo para lhe dar luz no rosto e um tom mais uniforme. Foi um processo demorado, porque para ficar natural a Cristina fez flashes quase fio a fio. A Melissa parece que nasceu loura. Assenta-lhe muito bem e ela está muito feliz com o resultado! Ela dizia-me que o namorado sempre lhe pediu para pintar o cabelo de louro, mas que ela nunca teve coragem. Agora conseguiu! Na maquilhagem optei por um look mais Rock. Aumentei os olhos com um grande eyeliner e escolhi um batom castanho acinzentado mais marcante e que é super tendência está estação.


A Anabela gostava de ter sido apresentadora. Dizia-me ela que gostava de ser como a Cristina Ferreira, na área do entretenimento. A Anabela tem a pele clara com sardas. Eu olhei para ela e pensei: esta mulher é ruiva! E a Cristina Rodrigues é perfeita a fazer cor! Ela consegue fazer milagres! E escolheu o tom perfeito para a Anabela. O cabelo foi também ligeiramente cortado para destapar o rosto.  Na maquilhagem eu concretizei o seu desejo, e fiz-lhe uma maquilhagem à Cristina Ferreira! Realcei os seus olhos expressivos com uma maquilhagem arrojada e sexy. Nos lábios um nude. Ela não se reconheceu. Mas só me dizia: "adorava que a minha filha estivesse aqui a aprender estes truques para mais tarde me fazer igual"!



Texto: do meu editorial na Revista Cristina
Fotografia: Tiago Costa

3 comentários:

  1. Parabéns! Maravilhosas e que bela escolha dos tons dos cabelos!

    ResponderEliminar
  2. Lindas! Adoro os batons matte. Dá um efeito natural tão bonito!

    ResponderEliminar
  3. Espectaculares mudanças. Parabéns! Adorava também fazer uma.

    ResponderEliminar