Olhos que contam histórias

2.9.15
































Lindo! Já conheciam este trabalho? É de uma maquilhadora Israelita. Ela não é maquilhadora, é artista!

Aqui fica uma entrevista que (retirei da internet ) á artista:

EM: Há quanto tempo você vem fazendo maquiagem, e como você começou?
Tal: eu comecei a brincar com maquiagem quando eu era apenas uma criança. Eu sempre amei fazer maquiagem e fazia de conta que estava em uma sessões de fotos com a minha irmã que tinha como modelo. Quando eu estava no colégio eu participei de aulas de teatro e queria ser atriz, mas eu sempre acabava fazendo a maquiagem para os outros atores. Essa foi uma das minhas primeiras experiências sérias com maquiagem. Mais tarde, eu fui para a escola de maquiagem. Agora eu tenho trabalhado como uma maquiadora profissional há anos. Eu teria que dizer que a maquiagem sempre foi uma das minhas grandes paixões.
EM: O que inspirou você a escolher as pálpebras como sua tela?
Tal: Eu amo a pintura, desde que me lembro. Maquiagem, para mim, é arte – assim como a pintura sobre tela ou papel. Depois que eu terminei a escola de maquiagem passei quatro anos difíceis e exigentes estudando comunicação visual – design gráfico. Depois que me formei, eu tive um tempo difícil até escolher o meu caminho. Devo me tornar uma maquiadora ou uma designer? Na minha maquiagem dos olhos eu tento combinar a minha paixão por design gráfico e maquiagem. Tudo começou quando eu tentei usar a maquiagem como algo mais do que uma ferramenta para fazer as garotas ficarem bonitas – como uma forma de expressar sentimentos ou contar uma história.
EM: De onde você tira sua inspiração?
Tal: Normalmente as idéias surgem na minha cabeça. Inspiração está em toda parte. Pode ser coisas que eu gosto – contos de fadas, filmes, livros, alimentos favoritos – ou conceitos abstratos que eu acho interessante e desafiador para se transformar em maquiagem: demência da minha avó, Anne Frank, anti-bullying ou os sintomas de depressão maníaca. Quando eu tenho tempo, escolho no meu “banco de idéias” e começo a criar um look de maquiagem.
EM: O que você mais ama sobre fazer maquiagem?
Tal: Acho a técnica de maquiagem artística e expressiva, e eu adoro a forma como ela pode transformar as pessoas. Além disso, eu realmente gosto de cores e estética que a maquiagem faz sobre tudo isso.

EM: Quais os tipos de maquiagem que você usa para fazer as artes? Você usa aerógrafo?
Tal: eu uso sombras comuns, pigmentos soltos, delineadores e Aquacolors. Normalmente eu misturo texturas e brinca com elas, como misturar sombra solta para olhos com água ou gel. Eu uso um espelho para que eu possa ver tudo muito claramente para ser mais precisa com todos os pequenos detalhes. 
Pinceis são uma obrigação, é claro! Eu uso um monte de pincéis de maquiagem, mas eu também compro muitos pincéis em lojas de arte para fazer ilustrações em miniatura, preciso dos pincéis mais finos. A maioria das marcas de maquiagem não fornecem tais pinceis. Eu possuo um kit aerógrafo, mas uso apenas para aplicar a base, as vezes. O olho-art é muito preciso para aerografia.
EM: Quanto tempo leva para você terminar um olho-art?
Tal: Normalmente demora de meia a quatro horas, depende do desenho. O tempo médio é de cerca de 2:30 horas.
EM: Quais projetos de maquiagem são o seu maior orgulho?
Tal: É difícil para mim escolher, porque eu dou meu coração a cada um deles! Mas se eu tiver que escolher são esses:
O projeto anti-bullying porque ele tem uma mensagem poderosa e um monte de pessoas me disseram que acharam esse trabalho muito emocionante e importante. / O gato preto que brinca com fio é um dos meus trabalhos mais conhecidos; ele foi viral. Ele é dedicado ao meu gato Louis (RIP), por isso é muito sentimental para mim. Eu também adoro o quão simples e minimalista que é comparado com meus outros trabalhos, mas ainda assim muito especial. / A princesa e a ervilha porque eu realmente adoro a forma como ele foi finalizado.
EM: Se você não fosse uma artista de maquiagem, o que você faria?
Tal: Eu já não me defino apenas como uma maquiadora. Eu também estou fazendo design e fotografia.
EM: Você pode nos contar três celebridades que você gostaria de trabalhar?
Tal: Katy Perry (ela retweetou meu design gato-preto) e Lady Gaga , em primeiro lugar. Eu acho que elas me deixariam fazer mais de um projeto artístico e expressivo. E Jennifer Lawrence, porque ela é muito bonita e parece ser uma pessoa tão doce.

Fonte: eumaquio.com

Artista: Tal Peleg

Facebook: https://www.facebook.com/TalPelegMakeUp?fref=ts




























Sem comentários:

Enviar um comentário