Tipos de Base e como aplicá-los

6.8.15



























1. Base Líquida - É mais fácil de aplicar e tem vários tipos de cobertura, é só escolher a de sua preferência. Aplica-se preferencialmente com pincel. Existe para todos os tipo de pele.


2. Base em Pó - é mais aconselhada para peles mistas e oleosas. Por ser em pó, a pele fica imediatamente mate! A cobertura é mais suave e também super-prática para os retoques!

3. Base em Stick - estas são bases com mais cobertura, porque são mais espessas. Eu aconselho usá-las somente em zonas mais problemáticas do rosto, para não sobrecarregar a pele.

4. Base em Creme - Aconselhada para peles mista e secas. Tem um pouco mais de cobertura do que a em pó e é mais hidratante. Normalmente não necessita de pó para matizar porque tem um acabamento acetinado. Mas para as peles mistas com tendência a oleosas, sugiro aplicar na mesma pó translúcido para retirar todo o brilho.

5. Base em Mousse - é uma base com textura mais leve, mais fina e que tem um acabamento mate. Ideal para peles oleosas.

No meu livro " GUIA PRÁTICO DE MAQUILHAGEM " encontram o modo de aplicação de cada um dos tipo de bases. E já agora, podem ainda espreitar aqui o meu "Top 5 Bases".

Sem comentários:

Enviar um comentário