Mascara de Argila

9.2.16



Tem a pele oleosa e com poros abertos? Experimente máscara de argila! Eu uso desde que me conheço com pele oleosa e adoro! Compro na farmácia ou nas lojas de produtos naturais 1 kg de argila verde, tipo pacote de açúcar, não chega a custar 5€, depois numa tigela junto 3 colheres de argila com água q.b até formar
uma lama. Aplico no rosto e deixo secar até ficar sem conseguir mexer a boca! :-) As zonas mais oleosas do rosto demoram mais tempo a secar. Nos poros abertos vê-se mesmo a argila a sugar o óleo! É muito engraçado! A argila existe também para outros tipos de pele, como podem ver abaixo! Até a Carolina Dieckmann usa! :)







21 comentários:

  1. De quanto em quanto tempo se deve colocar essa mascara ? :D

    ResponderEliminar
  2. Quantas vezes por semana aconselha a por?

    ResponderEliminar
  3. Inês pele secas? Qual será a melhor argila, dessas que apresenta?

    ResponderEliminar
  4. Eu uso e gosto imenso. Adoro o aspecto da minha pele quando a limpo. Deixo atuar no máximo 30 minutos e retiro com uma esponja e água morna. Faço bem?! Como você faz?! Qual o intervalo para cada aplicação?! Adoro o seu trabalho e as suas dicas. Obrigado 😊

    ResponderEliminar
  5. A argila mistura-se com água ou com o produto que mostra nas imagens?

    ResponderEliminar
  6. Ines quantas vezes por semana aconselha a aplicar a argila? Eu também tenho pele oleosa e poros abertos, é uma peste.....aplica-se a argila com a mão? E retira-se só com àgua?

    ResponderEliminar
  7. Na foto tem um frasco ao lado da argila, o que é?!

    ResponderEliminar
  8. Eu também gosto muito de usar máscaras faciais e as de argila são as minhas favoritas. Deixo link para algumas receitas caseiras para vários tipos de pele. Acho que vai gostar, Inês. Bom trabalho!

    http://cleopatrasnotebook.blogspot.pt/2015/03/diy-mascaras-faciais-caseiras-diy.html

    ResponderEliminar
  9. Eu faço todos os dias à noite

    ResponderEliminar
  10. bom dia que produto aquele que está ao lado da argila "herbia"

    ResponderEliminar
  11. para quem tem os poros muito abertos que argila recomenda? obrigada :)

    ResponderEliminar
  12. Gostei deste post e desconhecia que havia argila de diversas cores : )

    http://thelifestyleandfashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Uso argila verde desde sempre também, foi aconselhado por dermatologista, e sem duvida para pele oleosa e poros abertos não encontro melhor. Antes de aplicar limpo a cara com esfoliante, para além de remover as impurezas do dia-a-dia, potencia o efeito da argila. Misturo com água e aplico com pincel (opção), retiro com água morna e esponja. Na área viva do continente há também à venda e custa por volta de 2 eur a embalagem de 1 kg. Aconselho :) Continue o bom trabalho Inês, está a ser fantástico o blog!

    ResponderEliminar
  14. Olá Boa noite, tenho argila branca para manchas na pele, é realmente eficaz com as manchas? Na imagem acima vê-se um frasco costuma usar?
    Obrigada!!

    ResponderEliminar
  15. Tenho em casa argila branca, porque me disseram que fazia bem às manchas que tenho na cara, sabe-me dizer se é verdade? Na imagem acima vê-se um frasco que diz hidrolato, o que é? Obrigado e continue com o bom excelente trabalho!!!

    ResponderEliminar
  16. Inês,que fantástico trabalho tem feito. Muito obrigada :)
    Tenho uma pequena dúvida, onde tenho encontrado à venda existem dois tipos: a superfina e a ultraventilada. Quais as diferenças, qual será melhor. Como a Inês também tenho pele oleosa e poros abertos.
    Obrigada desde já.

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde! Tenho a pele do rosto muito desidratada... no entanto, tenho poros abertos, maioritariamente na zona do nariz. Que argila me aconselha? Argila preta para combater a desidratação e argila verde para a zona do nariz?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  18. Experimente usar com a argila verde chá de camomila forte.

    ResponderEliminar
  19. Para peles oleosas que tipo de argila devo usar? :)

    Beijinhos, Andreia
    https://umaloiraportuguesa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar